terça-feira, 11 de agosto de 2009

Arrastanto correntes


Quando falamos correntes lembramos logo daquelas insuportavéis emails que chegam com com pedidos de ajuda, motivos espirituais que se vc não passar não vai ter um final tranquilo;outros são relatos de vidas alheias que passam por momentos difíceis que nos tocam realmente, mas será que somente passar pra mais pessoas vai adiantar? não sei a resposta, e se soubesse mandava um email.
Mas a corrente que estamos mesmo amarrados é a da vida. Dependemos sempre do outro para alguma coisa,
do porteiro pra abrir a porta,
do motorista pra levarmos pra faculdade,
do professor para aprendermos com seu conhecimento,
dos amigos para um desabafo ou zoação...
temos nossos atos solitários, mas todos eles não são melhores que os feitos com companhia, diga-se o sexo que à dois se torna muito mais prazeroso do que uma mão solitária.
Podemos tentar ser auto didátas mas é difícil aprender uma nova lingua,equação, problema sem um ajudinha de quem já sabe.
Morar sozinho é enrascada na boa para um preguisozo, tudo tem que ser vc...conta pra pagar, comida, lavar pratos,roupa, cueca e arrumar tudo;ou apenas deixar como tá o que acaba sendo o mais fácil...
Ai vc pensa as vantagens são boas...mas minha mãe q saudade,comida pronta, roupa limpa, conta o que isso?
Estamos presos por correntes imaginárias que nos envolvem que não conseguimos perceber..trabalho é quase um cadeia se não for feito com prazer; perdemos o sono, animo e tudo mais quando não temos força pra fazer algo quetempos atrás faziamos com facilidade.
A vida é uma corrente e pronto! tá amarrado e não tem jeito!! é Universal...rs
O mundo está preso somos colocados a prova que se não tomarmos uma atitude tudo de vai acabar, água, comida, saúde, natureza e vamos morrer torrados pela camada de ôzonio...Protocolo de Quioto taí...
Sair das correntes é fácil é só se atirar de um prédio e morrer;e mesmo assim vc não vai conseguir chegar no cemitério sozinho.
A não ser que vc seja um "ser" mais evoluído e consigua tal proeza.
Viver é tentar!!! ou o contrário talvez.

Nenhum comentário: