domingo, 9 de outubro de 2011

AMOR X VIOLÊNCIA



As palavras querem sair e talvez não seja a melhor forma de exterior seja escrevendo, mas é o recurso que disponho agora.
Até que ponto voce pode ter concienciade suas atitudes? É possivel existir amor aonde existe dor? Será que após palavras ditas e feridas abertas continuar a amar ou respeitar quem fez tal mal a você?

Perguntas como essas pertubam minha consciência, pois vivenciei está situação,não como protoganista mas como elenco de apoio no confronto realizado.
Não quero somente registrar este caso quero refletir quantas pessoas passam por isso, e muitas vezes não se dão conta que não precisam passar por isso.
Milhares de familias neste Brasil varonil protagonizam istórias de maldade,crueldade e violência domêstica.Pessoas talvez que no minimo que querem e amar e ser amadas passam por tal trauma que pode permanecer durante anos ou por toda uma vida.

Na resposta dos meus questionamentos e reflexão não acredito em AMOR X VIOLÊNCIA, pois não será possivel se ter carinho, afeto, respeito com uma pessoa que lhe fere, tortura e machuca.

Mas porque ainda existe pessoas que se sentem presas as outras? Estamos em meio a novas tecnologias, quebra de tabus, criação de novas leis de apoio a mulher, ao homossexual, ao negro e a todo tipo de intolerância religiosa.
Então porque sujeitar ao medo da denuncia ou procurar apoio ao grupo de ajuda.
Hoje já existe muitas formas de se proteger de tal brutalidade.

Fico indignado com estas atitudes ou a falta delas, sou um pequeno para fazer algum movimento para ajudar pessoas nesta situação, porem somando ajudas e forças é possivel realizar algum trabalho em favor de pessoas que tem medo de agir.

Juntos somos invenciveis, violencia gera violencia, e neste mundo já conturbado queremos e devemos ter PAZ.

Nenhum comentário: